Offline
17 MOTORES DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA IRREGULARES SÃO RETIRADOS DO RIO JAGUARIBE EM JAGUARUANA ,CE
01/12/2020 16:32 em Jaguaruana

Uma ação conjunta entre a Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH),  Polícia Militar Ambiental e a Cogerh, coibiu a retirada irregular de água do rio Jaguaribe no município de Jaguaruana. A ação fez parte da campanha de fiscalização realizada pela companhia na última semana.

 

A operação retirou 17 motores de captação de água que funcionavam de forma irregular. O gerente regional da Cogerh em Limoeiro do Norte, Hermilson Barros, explica que carcinicultores estavam usando água do rio de forma inapropriada, desviando do fluxo natural e impedindo a chegada do recurso à área de captação da Cagece.

 

“Caso a prática irregular continuasse acontecendo, o abastecimento da cidade de Jaguaruana ficaria comprometido”, comentou.

 

Após a ação de fiscalização e com as bombas lacradas, o fluxo de água retomou à normalidade e avançou 4 km, atingindo na última quarta-feira (25) a área de captação da Cagece para abastecimento.

 

O avanço da água foi potencializado por meio do apoio da Prefeitura de Jaguaruana, que retificou o leito do rio e garantiu maior rapidez na chegada das águas à região de captação da Cagece.

Fonte: https://jornaldoceara.com/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!